Diretor ganhador do Oscar, James Cameron, investe em empresa de proteínas vegetais

James Cameron e sua mulher, Suzy Amis Cameron, anunciaram a abertura da companhia à base de vegetais Verdient Foods, que abrirá uma fábrica de processamento de proteína orgânica de ervilha em Saskatchewan, no Canadá.

O casal fechou um contrato de quatro anos com a organização sem fins lucrativos Saskatchewan Food Industry Development Centre para descobrir como a proteína de ervilha pode ser utilizada e trabalhará junto com a Saskatchewan University e a organização Whitecap Dakota First Nation para desenvolver novos produtos sem carne.

“Francamente, podemos viver sem [carne]. É muito importante mudarmos, como civilização, nosso foco para essa fatia em expansão da proteína à base de vegetais”, afirmou Cameron durante uma recente conferência para a imprensa.

O esperado é que  ela seja a maior do setor na América do Norte, com capacidade de produzir 160 mil toneladas de proteína orgânica de ervilha para ser usada em produtos como o Beyond Burger e leites vegetais.

Cameron e sua esposa já fizeram muitos avanços na indústria de produtos vegetais, incluindo a abertura da primeira escola MUSE, que é totalmente vegana, na Califórnia em 2015.

Fonte: Anda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *