Encontro regional de direitos animais, no Vale do Paraíba

No dia 22 de setembro, será realizado o primeiro Encontro regional de direitos animais, na faculdade São Lucas, em Caçapava, São Paulo, organizado pela Comissão de Proteção e Defesa Animal OAB – Subseção Caçapava/SP.

Programação:

8h30: Credenciamento

9h00: Formalidades / Boas-vindas / Palestra “Direitos Animais: Aspectos Práticos”, com a Dra. Ellen Santos: advogada presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/ SP, Subseção de Caçapava; especialista em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho pela USCS e graduada em Direito pela Unitau.

9h40: Palestra “Atuação dos Advogados na defesa Animal, o Regimento Interno das Comissões e o Novo Decreto sobre Política e Sistema Estadual de Defesa dos Animais Domésticos”, com a Dra. Maíra Pereira Velez: advogada especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário; presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal e Membro Efetivo da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP. Foi Assessora Técnica do Centro de Manejo de Fauna Doméstica da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e Membro Efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais do Conselho Federal da OAB – Gestão 2013-2015. Assessora Técnica da Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais Domésticos.

10:30: Palestra “SAC Vegano – a Facilidade do Veganismo na Prática”, com Douglas Ribeiro: comunicólogo, membro da Sociedade Vegana e fundador do CAMALEÃO, onde preside e exerce grande parte do seu ativismo abolicionista, coordenando projetos, eventos e atividades de rua.

11h20: Coffee break

11h40: Palestra “Fogos de artifício e rodeios – Propostas Legislativas e seu Impacto nos Direitos Animais”, com o Phd Frank Alarcón: Doutor em Bioética e Ética Aplicada (UFF/RJ), Mestre em Físico-química (USP/São Carlos), Bacharel em Biologia (UNICAMP/Campinas), porta-voz do Partido ANIMAIS (www.animais.org.br), coordenador no Brasil da Cruelty Free International (www.crueltyfreeinternational.org) e membro-fundador e biólogo do Instituto Luisa Mell (www.ilm.org.br).

12h20: Palestra “Direitos Animais – Desafios e Perspectivas”, com Dr. Laerte Levai: integra o Ministério Público do Estado de SP como Promotor de Justiça do GAEMA Grupo de Atuação Especial de Defesa do meio Ambiente/Núcleo Paraíba do Sul; pesquisador do Diversitas: Núcleo de Estudos das Diversidades, das Intolerâncias e dos Conflitos – ligado à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

13h15: Encerramento, com Ella Miyazawa: atriz, ativista vegana e mestre de cerimônias de eventos veganos (como o Limeira Veg e Fest Veg); co-fundadora do Espaço Cultural Casa do Teatro em Amparo; moradora de uma Associação Rural onde convive com animais resgatados e silvestres; terapeuta holística e vibracional, professora, pesquisadora e palestrante de estilo de vida e cura naturais. Site: www.verdadeirodetox.com

 Serão necessários a  inscrição e o credenciamento prévios.

Data: 22 de setembro das 08:30 às 13:30
Local: Faculdade São Lucas – Unidade Caçapava, avenida da Saudade, 26, 12282-480 Caçapava

Valor: 1kg ou mais de ração para cães ou gatos.
Para mais informações,acesse a página do evento, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *