Escolas servirão 5 milhões de refeições veganas no Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Três cidades brasileiras – Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT) e São Gonçalo (RJ) – se comprometeram a servir refeições veganas uma vez por semana nas escolas das cidades sob o programa de política alimentar Alimentação Consciente Brasil iniciado pela organização de direitos animais Mercy for Animals (MFA), com o objetivo de promover um sistema de alimentação mais saudável, sustentável e econômico em instituições públicas e privadas.

Cuiabá também implementará a política alimentícia nos programas de assistência social da cidade. De acordo com a MFA, a mudança totalizará cinco milhões de refeições veganas servidas no país por ano (ou 140 mil a cada semana).

O veganismo tem crescido rápido no país. Gustavo Guadagnini, diretor brasileiro da organização sem fins lucrativos Instituto Good Food, recentemente relatou que empresas veganas têm apresentado uma taxa de crescimento de 40% anualmente.

As instituições de ensino que se interessarem em participar do projeto, podem entrar em contato através do site Alimentação Consciente Brasil.

Fonte: Anda

2 comentários em “Escolas servirão 5 milhões de refeições veganas no Brasil

  • 3 de agosto de 2017 em 11:38
    Permalink

    Que maravilha! Vou falar isso pra minha mãe e quem sabe ela consegue convencer o pessoal da escola dela também 🙂 #GoVegan

    Resposta
    • 3 de agosto de 2017 em 16:34
      Permalink

      Agradecemos o seu comentário, Elisa e iremos torcer aqui para que sua mãe consiga e essa ideia se propague cada vez mais.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *