Feira mostra que veganismo pode ser popular

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

No último domingo, dia 28, a equipe VegNutri esteve presente na 2ª edição da Feira Vegana VegBorá, no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio. O evento, que se estendeu ao longo do dia, reuniu centenas de pessoas e vários expositores, comprovando aos cariocas que o veganismo pode ser popular.

Os visitantes encontraram em um ambiente agradável e familiar, uma grande variedade de refeições quentes, hambúrgueres, salgados, bolos, tortas, doces, sucos naturais e “queijo” vegetal, com uma culinária livre de ingredientes de origem animal. Todos os produtos com preços populares no valor limite de R$ 20.

Marcaram presença também especiarias veganas como coxinha de jaca, bobó de shitake, torta mousse de chocolate, além de expositores de produtos para o dia a dia, como cosméticos veganos (não testados em animais), camisas com tema de proteção animal e fraldas de bebê ecológicas reutilizáveis.

O objetivo do encontro foi o de sensibilizar o público no sentido de que é possível comer bem e barato sem a exploração animal. Parte da renda arrecadada foi revertida para o Grupo EstimAção, ONG que tem como objetivo principal proteger e elevar a qualidade de vida dos animais domésticos de Teresópolis e adjacências.

O evento contou com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira, Mercy for Animals e Mulheres Veganas, instituições que lutam pelos diretos animais através da conscientização popular sobre o tema.

A VegBorá se repete uma vez por mês em diferentes locais da cidade sempre com apoio à causa animal.  Confira os registros:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *