Paladar Zen: Um mundo de sabores no coração de Lisboa

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Iniciaremos o nosso especial sobre locais voltados para vegetarianos, veganos ou simplesmente adeptos de uma alimentação saudável em Portugal. Hoje, teremos o prazer de escrever sobre um restaurante visitado pela Equipe VegNutri em Lisboa, o Paladar Zen.

“Venha provar o nosso mundo de sabores”. O convite a uma prazerosa e verdadeira experiência gastronômica, saboreando o melhor da comida vegetariana, tem atraído e fidelizado um público cada vez maior nos mais de dez anos de existência do restaurante Paladar Zen, no coração de Lisboa, em Portugal.

O agradável e moderno ambiente oferece uma variedade de opções diariamente, incluindo uma sopa caseira de entrada, quatro a seis pratos quentes, sushi vegetariano e cerca de 12 tipos de saladas.  A casa oferece ainda ainda sucos naturais e sobremesas caseiras, com destaque para a deliciosa Crumble de Maçã, o mousse de chocolate e a flan de gengibre fresco.

foto

A equipe Vegnutri visitou o Paladar Zen e, com exclusividade, entrevistou a proprietária do espaço, Carla Mittica Silva. Confira:

VegNutri (VN) – O Paladar Zen existe há mais de uma década. Como tudo começou?

Carla Mittica (PZ) – O Paladar Zen existe há 13 anos. Tive a ideia de abrir um restaurante (na altura só vegetariano) para não vegetarianos. Eu tinha amigos e minha irmã que eram vegetarianos. Quando comíamos fora eu não percebia os nomes e o paladar que teria o prato. Decidi abrir um buffet para as pessoas poderem escolher e experimentar.

VN – A variedade dos pratos é grande. Quais as opções que a casa oferece?

PZ – Oferecemos de facto uma grande variedade. Acabamos hoje de introduzir tempeh como mais uma escolha para os nossos clientes. Não vos posso definir um prato, pois o nosso conceito é nunca repetir uma ementa ou prato durante a semana e tentar criar e inovar mais que possível. Existem sim, pratos com mais saída, são os que parecem pratos convencionais, tipo caldeirada de tofu biológico, seitan orgânico no forno com batatinhas, cenourinhas e cebolinho ou a nossa lasanha de beterraba.Temos cerca de 8 a 10 saladas, em que o  sushi faz parte e é muito solicitado. Temos sempre uma sopa e no verão tem gaspacho e depois quatro ou seis escolhas (de pratos quentes). Temos um crumble de maçã que é muito solicitado, bem como a nossa mousse de chocolate que é feita com 76% cacau e o nosso flan de gengibre fresco.

14145506_1032672346849801_2086372567_n

VG – No Brasil, o número de adeptos ao vegetarianismo e ao veganismo têm crescido bastante nos últimos anos. Em Portugal, percebe-se também uma abertura e uma receptividade maior das pessoas em experimentar novos alimentos e às novas formas de cozinhar ?

PZ – Sim, sem dúvida. Quando abrimos éramos, como disse, apenas vegetarianos. Agora a procura é cada vez maior já que temos bastantes opções veganas. O cliente já percebe o que está a comer e começa a fazer-nos pedidos para pratos ou ideias que possam ter.

VN – Em sua opinião, a questão da tradição de comer carne, sobretudo em regiões rurais ou cidades do interior de Portugal ainda continua enraizada no cotidiano das pessoas?

PZ – Sinceramente acho que sim, mas, já começa a haver opções vegetarianas, mesmo em lugares inesperados.

VN – Qual o perfil do público que frequenta o restaurante? São adeptos ao vegetarianismo ou frequentam mais por questão de saúde?

PZ – Temos uma variedade pela nossa localização. Ou seja, durante almoço de segunda à sexta-feira temos muitos empresários, pois estamos inseridos numa zona de escritórios. À noite e no fim de semana temos mais pessoas que praticam o vegetarianismo e os vegans.

1380909794

Serviço:

Paladar Zen – Abertos de 2ª a sábado, das 12h às 15h no período de almoço e das 19h30 às 22h30 no período do jantar.

Endereço: Avenida Barbosa du Bocage, 107 C – Lisboa (Próximo ao metro Campo Pequeno, saída Av. Barbosa du Bocage)

Telefones: +351 21 795 00 09 / 960135010 – Email: info@paladarzen.pt

Website: www.paladarzen.pt

Um comentário em “Paladar Zen: Um mundo de sabores no coração de Lisboa

  • 15 de maio de 2017 em 17:39
    Permalink

    Thank you for your comment.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *