Guitarrista do Def Leppard, 59 anos, vegano e sarado

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O guitarrista, Phil Collen, do grupo inglês Def Leppard, e que completará 60 anos daqui há dois meses, chamou a atenção pelo corpo sarado e “besuntado” no palco do Rock in Rio.

A primeira transformação do músico de uma das bandas de rock mais populares do mundo, com mais de setenta milhões de álbuns vendidos, foi cortar todas as bebidas alcoólicas. O músico não ingere uma gota de álcool desde 1984.

Ele deixou de comer carne há 34 anos. E, há seis anos, tornou-se vegano.

Tudo começou quando eu era criança, mas sabe como é, os pais ficam dizendo ‘Ah, você tem que comer isso’ e mesmo quando você pensa que uma galinha é como um cachorro, eles dizem ‘Vá, coma sua carne’, e eu sempre me senti desconfortável. Acho que quando você chega a uma certa idade, quando começa a fazer suas próprias escolhas, é quando você pensa: não vou mais fazer isso ”, relata.

O guitarrista acrescenta ainda que, “sempre achei estranho comer corpos mortos, mesmo que meus pais dissessem que era certo. Mas eu vi ‘O Massacre da Serra Elétrica’, e eles fazem com as pessoas o mesmo que fazem com os animais. Gradualmente deixei de comer carne”.

Além da alimentação, o guitarrista costuma correr e levantar pesos, e desde 1991 pratica artes marciais e muay thai.

Belo e saudável exemplo!

Fonte: Uol

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *