Homem abre orfanato para cães abandonados
Todo ser vivo tem seu tempo e, como os seres humanos, os animais de estimação envelhecem e requerem cuidados especiais, como médicos veterinários, medicamentos e tratamentos alimentares.
Russell Clothier percebeu a necessidade de implementar um sistema que cuidasse dos cães que atingiram a velhice e não foram adotados, então começou seu trabalho como voluntário até decidir iniciar um projeto que dava aos cães mais velhos uma segunda chance.
Essa ideia começou com um cachorro Beagle – Basset Hound, de 10 anos, chamado Shep, foi resgatado por ele. Isso o levou a criar o Sheps Place, um santuário localizado no estado do Missouri, dedicado ao cuidado de cães mais velhos, que não tiveram a sorte de serem adotados ou foram abandonados.
Este projeto possui chuveiros especiais para animais, um grande pátio onde eles podem correr o dia inteiro e canis que lhes permitem dormir confortavelmente. Clothier não apenas ajuda os cães, mas também os abrigos, permitindo que os cães que não são adotados devido à sua idade avançada cheguem ao seu santuário.
“Queremos que seja o mais caseiro possível. Queremos que se sintam em casa”, disse Clothier.
Esta iniciativa é uma maneira louvável de dar um novo começo e descanso a muitos cães que querem apenas uma cama quente, comida e carinho.
Assista um vídeo sobre esse belo trabalho:
Fonte: Curiosidadesdaterra