Jogador de futebol Messi se torna vegetariano

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O site argentino giraBSAS descobriu que Lionel Messi adotou uma dieta vegetariana e orgânica, onde não entram derivados do leite (ele é intolerante) e nem alimentos processados.

Apesar de ser um atleta sempre muito bem preparado e capaz de realizar grandes jogadas, Messi estava em busca de resultados particulares ainda melhores, especialmente, diminuindo as chances de lesão. Ele foi, então, em busca da ajuda do nutricionista esportivo italiano Giuliano Poser.

Poser descobriu que parte da dieta do jogador afetava o seu desenvolvimento físico e consegui detectar quais alimentos e gorduras aumentavam as possibilidades do surgimento de lesões musculares. Depois das avaliações, Poser cortou qualquer tipo de carne (vermelha, aves e peixe), além dos refinados (farinha, especialmente) e conservantes, pesticidas, fungicidas, glutamato de sódio, aspartame, gorduras saturadas e outros aditivos e álcool.

Messi e Poser

Ao explicar seu método de trabalho no preparo de grandes atletas, o nutricionista explica que o corpo não precisa de nutrientes sintetizados quimicamente e nem de produtos industrializados. Ele é defensor de uma dieta muito parecida com a de nossos avós, em que tudo vinha do campo, sem venenos e sem alterações.

“Legumes, frutas da época e uma boa água mineral são essenciais para alimentar seus músculos. Você tem que reduzir a ingestão de processados ou contaminados com pesticidas, herbicidas, antibióticos, medicamentos,  álcool, cigarros e alimentos que não são tolerados pelo organismo”, declarou Poser em recente entrevista, acrescentando que seu método inclui “exercícios e terapias emocionais, com a ajuda de psicoterapeutas e o uso de florais”.

Nota: A matéria não esclarece se o jogador  eliminou ovos também do cardápio para ser considerado vegetariano.

Fonte: Suspensoriomasculino

2 comentários em “Jogador de futebol Messi se torna vegetariano

  • 31 de outubro de 2017 em 14:43
    Permalink

    Que bom! Espero que ele melhore mesmo a performance- e quem sabe seus fãs adotem a dieta (ainda que seja só pela dieta) também.
    #GoVegan

    Resposta
    • 31 de outubro de 2017 em 16:07
      Permalink

      Agradecemos o seu comentário, Elisa!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *