Participante de BBB11 fala sobre o “despertar de consciência” que o tornou vegetariano

Ex-participante do “Big Brother Brasil 11”, Luiz Maurício, o Mau Mau, vive bem longe dos holofotes. E foi uma escolha consciente abrir mão da rotina na busca de seguidores, presenças VIP e publiposts nas redes sociais. Ele se mudou para Visconde de Mauá, no Sul fluminense, abriu a própria pousada, vive cercado da natureza e segue um “estilo de vida mais orgânico”, como gosta de definir (e sempre sonhou).

— Sempre achei um desperdício de tempo aqui nesse plano essa correria desenfreada nas grandes metrópoles, a busca prioritária em ser notado e querer mais e mais seguidores. É notório que os valores estão bem invertidos. Nosso tempo aqui é curto e se eu tivesse só mais 24 horas de vida, escolheria exatamente como hoje levo meus dias, vivendo com a Bina (a namorada), meus pais e irmão, meus três labradores, no meio da natureza, cercado de diversas espécies de animais e aves — diz Maurício.

Mas, por ter contato com o público administrando o negócio, o atual trabalho não o impede de ser reconhecido, claro.

— Apesar do cabelo estar diferente e a barba ser muito presente hoje (risos), certamente muitas pessoas sabem quem sou. Já aconteceu de chegaram aqui na pousada só para tirarem foto comigo. Essa vaidade não caminha comigo. Vejo de uma forma mais amorosa. Quero dizer, carinho é sempre bem vindo e nós aqui amamos retribuir. Isso gera uma reação em cadeia, que gera um ciclo de amor, no final das contas, todos só querem ser bem cuidados e amados — reflete.

Há três meses, o carioca teve um novo despertar de consciência: tornou-se vegetariano. O “clique exato” mesmo veio de uma hora para a outra, mas a relação com os animais pelo terreno já o ajudaram a maturar a decisão.

— É que chamo o Sílvio, o cavalo, ele vem igual um cachorrinho, gosta de carinho, nos reconhece. Vejo passarinhos nascendo. Tem o Jacu, uma ave grande, que no início dava até medo, mas se acostumou com a nossa rotina, vem comer a banana. Imagina atraí-la com a fruta, para depois degolá-la e colocar na panela para comer com batata? Pensei no boi, da mesma forma. O bicho é puro, me vi não tendo coragem de abater um animal e me senti responsável de pensar em alguém fazendo isso por mim. Isso mudou meu comportamento como um todo.

Nas redes sociais, o ex-BBB11 gravou um vídeo explicando a escolha alimentar e ainda compartilhou dados com os seguidores dos danos causados a natureza por uma alimentação carnívora. Assista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *