Cantora Miley Cyrus diz que deixou de ser vegana e se tornou pescetariana

Em entrevista publicada no canal Joe Rogan Experience, a cantora e atriz Miley Cyrus disse que deixou de ser vegana porque “seu cérebro não funcionava direito” e acrescentou que se tornou pescetariana – o que significa que peixes e “frutos do mar” fazem parte de sua dieta.

Pescetarianismo, ou piscitarianismo, segundo conceito na Wikipédia,  é um regime alimentar que inclui peixes e frutos do mar, mas exclui a carne de outros animais. O dicionário Merriam-Webster data a origem do termo em 1993 e define como sendo: “uma dieta que inclui peixes mas, mais nenhuma outra carne”

Segundo Miley, “essa é a dieta ao qual seu cérebro se adapta melhor”. Ela também acrescentou que a primeira vez em que voltou a se alimentar de animais foi em 2019, quando o ex-marido Liam Hemsworth preparou um churrasco.

Joe Rogan perguntou o que estava acontecendo com o seu cérebro e ela respondeu que se sentia lenta, com cansaço mental, e que agora se sente mais ativa.

Como alguém responsável por 22 animais em sua fazenda em Nashville e 22 em sua casa em Calabasas, ela acrescentou que “não está muito confortável em não ser mais vegana”, mas afirmou que outras pessoas podem ser veganas enquanto ela não pode.

Reações –  O médico canadense Matthew Nagra reagiu às declarações de Miley Cyrus destacando que ela não pode afirmar que isso é culpa de uma alimentação sem nada de origem animal.

“A dieta vegana dela é a culpada? Para começar, a fadiga (mental ou física) pode ser causada por uma miríade de problemas, que podem não estar relacionados com a dieta, e não há indicativo de que ela estava procurando atendimento médico”, criticou.

Ebooks sobre Veganismo

Nove famosas que são veganas

 

Nagra também enfatizou que voltar a consumir peixe porque supostamente o cérebro precisa de ômega-3 (EPHA/DHA) é uma conclusão equivocada.

“É importante observar que a pesquisa sobre suplementos de ômega-3 (EPA/DHA) e a relação com função cognitiva indica mais benefícios em adultos mais velhos, especificamente. Claro, o peixe é uma fonte desses ômega-3, assim como um suplemento vegano à base de algas”, frisou.

E acrescentou: “Dito isso, não está claro se os veganos precisam de suplementos, uma vez que produzimos EPA e DHA a partir de ômega-3 de cadeia curta (ALA) em alimentos como linhaça e nossos níveis não variam muito em relação aos consumidores de peixes.”

Assista o vídeo:

Fonte: Vegazeta

3 comentários em “Cantora Miley Cyrus diz que deixou de ser vegana e se tornou pescetariana

  • 3 de setembro de 2020 em 17:04
    Permalink

    Sim… não foram as droga que a deixaram assim… aff!

    Resposta
  • 4 de setembro de 2020 em 15:08
    Permalink

    Cada um sabe de seu corpo e do que a alimentação é capaz ou incapaz de fazer com o mesmo. A alimentação vegana tb apresenta seus excessos alimentares como que para redimir a ausência do gosto e do prazer dos alimentos, muitas frituras e molhos pesados. A alimentação ovo lacto vegetariana, a qual sigo a mais de 40 anos, mostra se muito mais diferenciada e equilibrada para minha opção alimentar, to feliz assim!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *