Jurado do The Voice americano se torna vegano

O rapper Will.I.Am, conhecido por ser um dos integrantes do grupo Black Eyed Peas e jurado do programa The Voice nos Estados Unidos, revelou, no final da semana passada, que se tornou vegano e que está super satisfeito com a mudança.

Ele, que perdeu 6kg em um mês ao tirar produtos de origem animal de seu prato, ressaltou que tomou a decisão por estar preocupado com sua saúde, pois tinha pressão e colesterol altos e se questionava o motivo.

“Estou cansado de ser usado pela indústria alimentícia, comer mal, comidas “envenenadas”, me sentir horrível de manhã, trabalhar tanto e não cuidar do meu corpo”, ele disse, em um vídeo em seu Instagram Stories. “Não quero ficar diabético e com colesterol alto, indo e voltando do hospital, porque estou comendo essa comida. Algumas pessoas dizem “ser vegano é caro”, e eu “ter que ir sempre no hospital porque você é diabético que é caro”, completou.

Will.I.Am tem toda razão: uma dieta sem produtos de origem animal é uma das principais formas de combater a diabetes, segundo a Associação Americana de Diabetes, além de reduzir o risco de doenças cardíacas e até do desenvolvimento de câncer.

Além da sua saúde, os animais são poupados de uma vida de sofrimento a cada pessoa que decide parar de consumir carne, leite e ovos.

Fonte: Escolha Veg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *