Lisboa é um dos melhores destinos da Europa para veganos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O estilo de vida vegano tem se popularizado em todo o mundo, seja por uma questão de bem-estar, uma vez que muitos estudos apontam benefícios deste tipo de alimentação ou por uma questão de filosofia de amor e proteção aos animais.

O Holidu, motor de buscas global para casas de férias fez uma seleção das 10 capitais mais vegan friendly da Europa. Assim, neste top 10, Amsterdã lidera a lista, seguida de Paris e depois por Lisboa.

Para muitas pessoas, a alimentação oferecida é um dos requisitos na hora de escolher até mesmo o destino das férias, sobretudo para veganos e vegetarianos.  O tipo de alimentação oferecido no local torna-se importante para quem tem restrições alimentares. Alugar um apartamento para poder cozinhar, ter supermercados especializados por perto ou restaurantes com estas opções fazem parte cada vez mais dos critérios de escolha.

“Os turistas com requisitos nutricionais específicos, muitas vezes, escolhem uma casa ou apartamento de férias em vez de um hotel, pois eles podem facilmente preparar refeições a seu gosto em vez de verificar a lista de ingredientes no buffet do hotel”, diz Fernando Esteves, gerente da Holidu em Portugal.

O número de pessoas que optam pelo veganismo é incerto, no entanto, este número está a crescer. Ao ponto de, recentemente, um projeto de lei ter sido aprovado em Portugal para garantir a opção de pratos sem ingredientes de origem animal em estabelecimentos públicos. A medida vale para hospitais, instituições de ensino, sedes da administração pública e prisões. Um país atento a esta realidade também serve de polo de atração.

Fonte: Mood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *