VeggieWorld , evento vegano em Portugal

O VeggieWorld nasceu em Wiesbaden, na Alemanha, em 2011, e realiza-se atualmente em diversas cidades européias, incluindo Paris, Varsóvia, Zurique, Barcelona e Bruxelas. Só no ano passado, multiplicou-se por 17 eventos em oito países, somando “mais de 90 mil visitantes” no total. Dessa vez chegará a Lisboa a primeira edição portuguesa desse evento nos dias 28 e 29 de Abril no Pátio da Galé.

O “mais antigo e maior evento vegano da Europa” chega a Lisboa com mais de 30 expositores de marcas associadas ao estilo de vida vegano e um programa que inclui “palestras, seminários, sessões de cozinha ao vivo e espetáculos”.

Destacam-se, por exemplo, provas de vinhos “com base em emoções”, palestras sobre como fermentar vegetais em casa ou sobre gastronomia molecular e um showcooking dedicado a patês vegetais inspirados em húmus ou em caldo verde.

De acordo com a organização, Portugal tem “registrado um aumento no interesse pelos temas relacionados com o universo vegano” nos últimos anos, com vários restaurantes, lojas e cafés orientados para este estilo de vida a abrir  por todo o país. Uma tendência que leva a organização a acreditar que Lisboa se tornará uma “veggie city” e a apostar na capital portuguesa para expandir o conceito.

Para mais informações sobre o evento acesse o site, aqui.

Fonte: Publico PT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *