Nestlé lançará fórmula vegana para bebês

A Nestlé apresentou uma patente para desenvolver uma fórmula infantil vegana. A nova receita será produzida a partir de micropartículas de proteína de batata e será hipoalergênica e econômica para produzir. Adequada para todos os bebês com idade inferior a doze meses, será indicada para vegetarianos e para aqueles que são alérgicos ao leite de vaca também.

A empresa afirma que o seu produto é único, pois é minimamente processado e os produtos existentes usam fórmulas hipoalergênicas, mas suas proteínas são “altamente processadas”, o que afeta o custo e o sabor.

“Assim, há uma necessidade significativa de composições nutricionais para bebês que compreendem menos alérgenos em potencial, e de preferência que requerem processamento mínimo, têm bom gosto e têm baixo custo”, escreveu a Nestlé em seu pedido de patente .

Alergia – “Em particular, há uma necessidade de fórmulas infantis que são adequadas para a administração a crianças com alergia à proteína do leite de vaca.” O fato é que outras fórmulas infantis, que são à base de soja ou arroz, não são adequadas para bebês devido a preocupações alérgicas.

Se liberada, esta será a primeira fórmula infantil vegana, disponível comercialmente nos Estados Unidos e no Canadá, onde os pais eram forçados a comprar fórmulas infantis veganas no exterior. No Brasil também vemos um mercado emergente e pais que querem se afastar da fórmula tradicional de leite de vaca, considerando as implicações de saúde em beber leite de vaca e mais pessoas estão se conscientizando das implicações éticas de beber leite de outra espécie.

Fonte: Raise Vegan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *