No inverno, animais passam frio nas ruas

As baixas temperaturas registradas nos últimos dias no Brasil estão preocupando ONGs, prefeituras e governos. Apenas no último fim de semana, duas pessoas em situação de rua foram encontradas mortas em São Paulo, depois de madrugadas congelantes.

No município Reserva do Cabaçal, a 412 km de Cuiabá, cerca de 100 cabeças de gado morreram de frio na madrugada do último sábado (22/08), conforme levantamento preliminar feito pelos próprios fazendeiros em um raio de 5 km.

Para tentar reanimá-los, o proprietário está aplicando medicamentos, no entanto, ele acredita que mais cinco devem morrer. Os termômetros marcaram 9°C, mas, segundo relatos de fazendeiros da região, a sensação térmica chegou a 0°C durante a madrugada.

A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Somente vivendo em abrigos e ONGs à espera de um lar, são 4 milhões de animais.

Muitos animais que vivem nas ruas são adotados por pessoas em situação de rua, que enfrentam outro problema nos dias de frio. Muitos abrigos não aceitam animais e várias pessoas preferem ficar na rua com seus companheiros de quatro patas. Há também animais que acabam ficando sozinhos nas ruas, muitos dos quais morrem de pneumonia, pela chuva e pelo frio que enfrentam.

NOTA VegNutri: Quem puder adotar um animalzinho, adote. Quem puder ajudar moradores em situação de rua e seus animais, com cobertores, roupas e comida, ajude. Quem puder divulgar ideias a vereadores, deputados e prefeitos para que abrigos aceitem animais com seus donos que estejam em situação de rua e a criação de abrigos para animais, divulguem. Quem puder ajudar abrigos e cuidadores de animais, ajudem. Vamos, cada um fazendo um pouquinho, auxiliar de alguma forma, os animais que ainda vivem nas ruas e também os que são cuidados em locais que também precisam de ajuda para se manter.

Alguns locais são:

Anjinhos de 4 patinhas

Kantinho Dos Peludos 

Sos animal Portugal

Animais de rua 

Projeto recicao 

Fonte: Observatorio3setor

Imagem: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *