Câmara de Vereadores aprova projeto para distribuição de ração para animais abandonados

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que obriga a prefeitura a distribir ração aos animais de rua e aos abrigos em dificuldade.

O projeto é do vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PMN-RJ), que destacou que a medida tenta minimizar os efeitos do abandono de animais durante a pandemia, a perda de renda dos donos e também a lotação dos abrigos neste período. O placar da votação foi de 38 votos a favor e um contrário ao projeto.

Cirurgias e atendimentos-  De abril a junho deste ano, a Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem), afirma que já realizou 700 cirurgias veterinárias de emergência e programadas nas unidades municipais especializadas, somando duas mil no total.

Além das cirurgias, os atendimentos clínicos também são realizados. Trinta consultas podem ser marcadas por dia. A senha para a consulta é distribuída de segunda a sexta-feira, às 8h (15 senhas) e às 13h (15 senhas).

O atendimento ocorre por ordem de chegada, de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 16h (durante a pandemia). A triagem começa às 9h e cada unidade possui uma especialização cirúrgica. A equipe médica faz o encaminhamento para as outras clínicas, de acordo com a necessidade.

Agendamento de castração
O agendamento para castração nas novas unidades é feito no aplicativo ‘Bicho Rio Subem’. O agendamento acontece sempre no dia 25 de cada mês, também pelo aplicativo.

Endereços:

U.S.M.V Flamengo – Rua Marquês de Abrantes, Nº 55.
U.S.M.V Paciência – Rua Cabo Bastos Cortes, esquina com Rua Guarujá.
U.S.M.V Bangu – Rua Sidney, altura do número 97A, Praça Guilherme da Silveira.
U.S.M.V Bonsucesso – Passarela 09 da Avenida Brasil.
U.S.M.V Campo Grande – Estrada do Tingui, altura do número 169, Praça Oiticica (Próximo ao Colégio Peri).
U.S.M.V Engenho de Dentro – Rua Dois de Fevereiro, 711 (Próximo ao Colégio Ulisses Pernambucano).
U.S.M.V Guaratiba – Estrada do Mato Alto, 5620, na Fazenda Modelo (Próximo à Estação de BRT Mato Alto).
Dúvidas ou informações – (21) 99399-3968 (whatsapp), (21) 2976-2893, (21) 2088-0097 ou (21) 3402-0380, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Fonte: G1

Imagem: Foto: Rhavinne Vaz/ Prefeitura do Rio e Divulgação Subem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *