Os benefícios da biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde ajuda a emagrecer e a reduzir o colesterol porque é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino e que funciona como uma fibra que ajuda a controlar a glicemia e proporciona mais saciedade após a refeição.

O amido resistente é um tipo de carboidrato que o intestino não consegue digerir, e por isso ele ajuda a reduzir a absorção de açúcares e gorduras dos alimentos. Ao chegar no intestino grosso, o amido resistente é fermentado pela flora intestinal, o que ajuda a prevenir problemas como prisão de ventre, inflamação intestinal e câncer de cólon.

Diferentemente de outros alimentos, a fermentação intestinal do amido resistente não provoca gases nem desconforto abdominal, permitindo um maior consumo da biomassa de banana verde. Além disso, é importante lembrar que apenas a banana verde possui o amido resistente, pois ele vai sendo quebrado em açúcares simples como frutose e sacarose à medida que o fruto vai amadurecendo.

Ela traz benefícios para a saúde como:

– Ajudar no emagrecimento, pois tem poucas calorias e rica em fibras que dão a sensação de saciedade;

– Combater a prisão de ventre, por ser rica em fibras;

– Combater a depressão, por ter triptofano, uma substância importante para formar o hormônio serotonina, que aumenta a sensação de bem-estar;

– Diminuir o colesterol alto, pois ajuda a reduzir a absorção de gordura no organismo;

– Prevenir infecções intestinais, pois mantém a flora intestinal saudável.

Para obter seus benefícios, deve-se consumir 2 colheres de sopa de biomassa por dia, que pode ser feita em casa ou comprada pronta em supermercados e lojas de produtos naturais. A biomassa de banana verde pode ser guardada na geladeira por até 5 dias ou no congelador por até três meses.

 

Receita de Brigadeiro de Biomassa

1. Para a biomassa, lave bem as bananas e coloque-as na panela de pressão. Cubra com água fria e leve ao fogo alto. Quando começar a pressão, abaixe o fogo e cozinhe por mais 10 minutos.

2. Desligue o fogo e deixe sair a pressão. Escorra a água e retire a polpa das bananas com cuidado, cortando a casca. Se alguma abrir, não tem problema.

3. Bata a polpa cozida no liquidificador até obter uma pasta. Se for preciso junte algumas colheradas de água, mas use a do cozimento.

4. Prepare o brigadeiro. Ponha a biomassa em uma panela e adicione o chocolate e o açúcar. Misture e leve ao fogo, mexendo sempre até obter um creme denso.

5. Distribua entre oito copinhos individuais. Deixe esfriar, polvilhe
com o granulado e sirva.

Fonte: Glamour , Tuasaúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *