Polícia investiga demolição de casarão com gatos, no Rio de Janeiro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

No último sábado, dia 2 de setembro, a demolição de uma casa abandonada, que abrigava cerca de 30 gatos, na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, causou revolta entre protetores de animais e moradores da região. Em uma comunidade no Facebook, os moradores denunciaram que os animais não foram retirados do local antes que a casa fosse demolida.

“Demoliram a casa hoje mesmo e com os gatos dentro. Tem gato lá ainda vivo e não nos deixam entrar! Socorro”, dizia um post na página “Gatinhos de São Francisco”.  A polícia foi chamada ao local. De acordo com o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB do Estado do Rio de Janeiro, Reynaldo Velloso, caso a ação seja confirmada, os autores da demolição responderão pelo crime de maus tratos aos animais com o agravante de morte.

“Eu me informei de que foram feitos dois registros de ocorrência ontem na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente denunciando maus-tratos aos animais neste imóvel. Isso torna a situação ainda mais grave, pois os autores tinham pleno conhecimento de que havia seres vivos dentro da casa e mesmo assim a derrubaram”, explica Velloso, ressaltando que a comissão irá se inteirar sobre a situação no local.

A informações estão sendo atualizadas na página do facebook e quem quiser pode acompanhar  e tenta ajudar.

Fonte: O Dia, Anda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *