Príncipe vegano quer erradicar os zoológicos do Oriente Médio

O príncipe Khaled bin Alwaleed, da Arábia Saudita, está se dedicando a por fim aos locais que aprisionam animais para entretenimento humano. “Nosso objetivo é erradicar os zoológicos completamente do Oriente Médio. Um zoológico já é demais”, afirmou o príncipe, que é vegano, em entrevista ao KBW Ventures, grupo do qual é fundador e CEO.

Prince Khaled bin Alwaleed, Founder and CEO, KBW Ventures

Como forma de combater a prática de aprisionar animais e também para incentivar a população a frequentar locais de entretenimento que não explorem animais, Khaled inaugurou o Ocean Odyssey, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Trata-se de um aquário virtual, que permite que o visitante seja transportado para o fundo do mar, observando de perto várias espécies de animais marinhos sem mantê-los aprisionados. No local, não há água nem animais reais.

Ao invés de tirar os animais de seu habitat natural, esta experiência imersiva promete transportar qualquer pessoa para o fundo do mar – sem uma gota só de água!

Os aquários sem peixes são a aposta do príncipe saudita Khaled Bin Alwaleed. Vegano, ele planeja levar o projeto Ocean Odyssey a dez cidades do Oriente Médio até 2019.

A experiência é elaborada em parceria com o National Geographic que recria o ambiente de um aquário gigante sem usar nenhum animal de verdade. “Usamos tecnologia digital imersiva e de última geração para permitir que os visitantes vejam de perto algumas das maiores e mais interessantes criaturas do oceano, em tamanhos realistas e com detalhes científicos exatos“, descreve o site da atração.

 

 

 

 

 

 

 

O Ocean Odyssey já pode ser visitado em Nova York, onde os ingressos custam a partir de US$ 39,50 e podem ser reservados aqui. Nos primeiros seis meses de funcionamento, mais de 250 mil pessoas já visitaram a exposição.

Alguma dúvida de que ela será um sucesso também no Oriente Médio?

Fonte: Hypeness

2 comentários em “Príncipe vegano quer erradicar os zoológicos do Oriente Médio

  • 26 de julho de 2018 em 16:44
    Permalink

    Grata por ver tantas pessoas empenhadas no fim da exploração animal.
    Muita gratidão a vc príncipe Khaled

    Resposta
  • 25 de agosto de 2018 em 07:35
    Permalink

    Coisa de um verdadeiro principe!
    obrigada, em nome dos animais!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *