Notícias

Unilever compra a empresa brasileira Mãe Terra

A Unilever, fabricante anglo-holandesa de alimentos, produtos de higiene, beleza e limpeza e que diz em seu site estar comprometida na eliminação de testes em animais, mas admite, ainda fazê-los, como você pode ver aqui, anunciou a compra da empresa brasileira Mãe Terra, marca de produtos naturais e que atua em todo Brasil.

Segundo relatório da Euromonitor, a marca Mãe Terra é  considerada emergente no setor de saúde e bem-estar e tem crescido nos últimos anos com variedade de produtos, incluindo o lançamento de produtos assinados pela chef Bela Gil.

Embora a Mãe Terra ainda seja uma empresa de pequeno porte e nona colocada no setor de orgânicos no país, o negócio representa uma aposta da Unilever em produtos naturais, que movimenta cerca de € 8 bilhões anualmente e cresce cerca de 30% ao ano.

O Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo, com 79% dos consumidores considerando saúde e nutrição como prioridades. No segmento de orgânicos, porém, o Brasil ainda ocupa posição mais modesta. Em bebidas orgânicas, por exemplo, é o mercado número 25 no mundo.

Já o presidente da Mãe Terra, que continuará sendo o diretor-geral da marca, afirmou que a venda ajudará a empresa a “acelerar a missão de trazer comida natural e orgânica para mais pessoas no Brasil”.

Enquanto a  Mãe Terra tem um portfólio de cerca de 120 produtos e emprega aproximadamente 300 funcionários, a Unilever é dona de mais de 400 marcas de alimentos e bens de consumo (como Hellmanns’, Knorr, Omo e Rexona) e mais de 169 mil funcionários no mundo todo.

No site da Unilever há um comunicado sobre a compra que você pode ver aqui.

Fonte: G1 , Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *