Youtuber vegana participará do próximo Big Brother Brasil

Hana Khalil, youtuber vegana, participará do próximo Big Brother Brasil, o reality show da Rede Globo. Hana estourou na internet quando lançou um vídeo falando sobre a indústria do leite. Assista a seguir:

Sua presença no programa será muito importante para o movimento vegano, pois mostrará para milhões de pessoas o que é ser vegano e ajudará a desmistificar vários conceitos que aparecem quando usamos as palavras “veganismo” e “vegetarianismo”.

Algumas curiosidades sobre a nova Big Brother Brasil Vegana:

*Quando pequena, Hana tinha medo de borboleta e não se sentia tão conectada aos animais
*Ela odiava verdura e até brinca que tinha raiva de tomate
*Aos 16 anos, viu o primeiro vídeo sobre a indústria de exploração de animais para consumo e ficou muito impactada: “a cultura do mundo é (…) te cegar um pouco dessa realidade para você não associar e não sentir pena.”
*Um pouco mais velha, ela assistiu ao vídeo da Erin Janus chamado “Dairy is Scary” e resolveu que precisava virar vegana
*Ela começou com receitas do Vegetarirango e de pessoas no Instagram

Hana tentou virar vegana do dia para a noite, mas descobriu que precisava de ajuda. Ainda assim, continuou motivada a pesquisar sobre o veganismo: “Eu não ia poder dormir sabendo que eu fazia parte disso. Quanto mais eu pesquisava, mais eu me sentia viva!” No seu vídeo sobre como ela se tornou vegana, ela fala da exploração animal, mas explica que “não é só por causa dos bichinhos, é uma chamada de urgência” para o mundo e para a sua saúde.

E, para continuar nessa jornada, inspire-se nas palavras dela:

É um caminho que tira muita violência da sua vida. Não só pros animais. Você se mostra diferente pro mundo. Eu falo de veganismo o tempo todo, porque eu quero que as pessoas vejam o veganismo como uma parada simples; não é uma parada complicada, não é uma parada de outro mundo. É só você ter ajuda. Eu quero ajudar, eu quero falar: gente, eu já passei por isso, eu estou aqui!

Fonte: Mercy for animals

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *