Notícias

Hotel inteiramente vegano é inaugurado na Turquia

Acaba de ser inaugurado, na Turquia, o hotel The Vegan Lodge, na região de Olympos, na cidade turística de Antalya. Todos os materiais utilizados no hotel, incluindo produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e tecidos, são livres de produtos de origem animal.

O empreendimento dispõe de 34 suítes e utiliza energia solar para abastecer o aquecimento central dos quartos e da água, e todas as frutas e legumes oferecidos são de cultivo próprio do hotel. A culinária que preenche os menus é inteiramente baseada em vegetais e inclui hambúrgueres caseiros, falafel, massas, tigelas de grãos para o almoço e pratos de café da manhã em estilo buffet, itens de confeitaria, saladas e aperitivos quentes.  E a chef mineira Ana Carolina Ribeiro, que se mudou para a Turquia em 2017, é a responsável pelos pratos apetitosos das cozinhas árabe e mediterrânea do The Vegan Lodge.

Ao centro, a chef mineira Ana Carolina Ribeiro

O hotel também produz alguns insumos, a exemplo do azeite de oliva, fruto das oliveiras que enfeitam o pomar. Sucos naturais também são feitos com frutas colhidas na hora. O Vegan Lodge também dispõe de duas piscinas, academia e sala de yoga, além de atividades como oficinas de culinária e aulas de ginástica.


“Eu vejo como é difícil para os veganos terem férias livres de preocupações, especialmente em países estrangeiros, quando precisam explicar o que os veganos comem e não comem”, disse o proprietário do Vegan Lodge, Emre Dilek. “Pretendo mostrar aos hóspedes que é possível ter férias confortáveis e agradáveis que não prejudiquem o meio ambiente e as outras espécies”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *