O youtuber Felipe Neto decidiu se tornar vegetariano

Em um desabafo, Felipe Neto,  youtuber que ostenta mais de 34 milhões de seguidores em seu canal , revelou, através do Twitter, que negou uma publicidade de quase meio milhão de reais e fechará sua rede de coxinhas, a marca Neto’s, por ter aderido ao vegetarianismo.

“Por ter me tornado vegetariano, acabo de ter um contrato de publicidade cancelado, no valor de 470 000 reais. Tinha opção de cumprir o contrato e só anunciar minha mudança depois, mas decidi que já tinha sido hipócrita por tempo demais consumindo carne, mesmo sabendo das consequências”, escreveu.

Nas mensagem, Felipe também revelou que encerrará a franquia Neto’s, que vendia coxinhas. “Anuncio que os quiosques de coxinhas da marca ‘Neto’s’ serão fechado. Não foi uma decisão fácil, mas está alinhada com o que eu defendo. Eu acredito que o mundo só melhora quando aqueles que detêm o poder econômico abrem mão de alguns lucros em prol do planeta”, argumentou.

A rede Neto’s foi criada por Felipe em conjunto com seu irmão, Lucas Neto, em 2018. A primeira unidade em funcionamento fica no Shopping da Tijuca, na Avenida Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nos comentários, Paola Carosella fez um pedido ao empreendedor de 31 anos de idade. “Fecha não! Emprega pessoas, cuida bem delas, faz um trabalho bonito e muda as receitas! Coxinha pode não usar nenhum bicho — pode fazer a melhor marca de coxinhas vegetarianas e veganas, conquistar o mercado, crescer e gerar muitos bons empregos!”, argumentou a jurada do MasterChef no Twitter. A resposta já acumula mais de 5 800 curtidas.

Alguns dos seguidores parabenizaram Felipe pela ação de fechar sua marca, mas a maioria sugere que uma medida menos dramática poderia ter sido tomada, como criar sabores veganos para os produtos, por exemplo.

 

Felipe postou no twiter que nunca recebeu tanto amor e carinho como o que está recebendo da comunidade vegana e vegetariana.

“É simplesmente incrível, um grupo imenso de pessoas dispostas a dar amor e espalhar o bem. Isso é o futuro”, disse.

Felipe fez um vídeo em seu canal em que explica a decisão. Assista:

Nota VegNutri: nossa dica é que o Felipe Neto se mantenha firme, busque bastante informação, se precisar faça consultas com um bom nutricionista e observe seu corpo. E se possível, não feche as lojas, porque coxinha pode ser vegana também. Há tantos fornecedores bons de coxinhas de jaca, de cogumelos e tantos outros recheios, bem mais saborosas e nutritivas. Go vegan!!

Fontes: DiáriodePernambuco

VejaSp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *