Em Pauta

Movimento Plastic free July: ideias para reduzir o plástico no dia a dia

Faz tempo que o plástico tem sido considerado um dos vilões número um dos nossos mares. Mas o pico de uma crise climática nos faz olhar ainda mais para esse material que faz parte do cotidiano 24 horas por dia. Por isso, entre tantas questões ambientais, ele acaba sendo protagonista de muitas iniciativas. Uma delas é o movimento global Plastic Free July que, anualmente, durante todo o mês de julho, chama atenção para os efeitos negativos do plástico no meio ambiente, além de ações que reduzam seu uso, afinal, são nossas escolhas de consumo que nos levam a este cenário de crise ambiental.

Segundo um relatório publicado pelo WWF, cada brasileiro produz 1kg de lixo plástico por semana. E, infelizmente, o Brasil é um dos países que menos recicla no mundo.

O Plastic Free July (julho sem plástico, em uma tradução livre) nos propõe um olhar mais sensível e crítico para o uso desse material, popularizado na década de 50 para deixar a vida mais prática. Tudo pode começar no hábito de levar uma sacolinha plástica ao supermercado para evitar voltar com várias de plástico, até adotar um copinho para evitar os descartáveis. Da cozinha ao banheiro, são muitas as atitudes conscientes que podemos ter para reduzir o uso desse material tão nocivo ao planeta.

Vamos fazer a nossa parte?

Fonte: Yahoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *