Marca vegana cria sapatos com sobras de pó de café

Você já ouviu falar de sapato de pó de café? Eles existem, e essa é mais uma tecnologia vegana. A empresa Nat-2, preocupada com o meio ambiente criou com sobra de borra de café, sapatos! O detalhe está no modelo que carrega o perfume do café e é unissex.

A criatividade desse empreendedor não para por aí. No lugar de couro, são usadas garrafas plásticas como matéria prima. Como a política vegana manda, a empresa Nat-2 não utiliza nenhum material de origem animal em seus produtos. Alias o foco é sempre reutilizar e amenizar os efeitos nocivos da produção de lixo para o planeta.

A empresa está recebendo ótimo feedback do público, que agradece pela conscientização. E não é que o modelo do tênis é estiloso ?

Sustentabilidade – O primeiro lote dos sapatos de pó de café foi inteiramente vendido, logo após o lançamento. Além do pó de café e garrafas reutilizadas, são usadas também borrachas não sintéticas e cola a base de água em sua confecção. A empresa que teve a iniciativa criativa é italiana e tem a tecnologia que minimiza o dióxido de carbono.

O produto mostrou ao mundo que existem formas de diminuir a agressividade das indústrias e se tornar sustentável. A indústria da moda é a segunda mais agressiva ao meio ambiente, ficando atrás apenas da petrolífera.

Fonte: Hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *