Notícias

Alimentos que auxiliam no combate à enxaqueca

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), 15% da população mundial sofre com enxaqueca. Dentre os fatores que desencadeiam as crises estão: estresse, insônia e, principalmente, alimentação. A nutricionista Cyntia Maureen, da Superbom, defende que é preciso evitar alimentos que pioram a enxaqueca, como café, chocolate e laticínios, e priorizar o consumo dos que auxiliam no combate à doença. Confira quais são a seguir:

1. Cereais integrais

O trigo, a cevada e a aveia possuem em sua composição o triptofano, um aminoácido importante para o sono e o bom humor. Além disso, os cereais são ricos em magnésio que atua diretamente nos neurotransmissores e ajudam a controlar a dor.

2.  Batata

Ela é rica em potássio e magnésio, nutrientes importantes para controlar as contrações musculares que podem causar enxaqueca. Além de ser fonte de vitamina C.

3.  Ervilha

A ervilha é uma leguminosa riquíssima em vitaminas do complexo B, principalmente B2, B5 e B9, que contribuem para o aumento de energia das células cerebrais. Ou seja, são ótimas para prevenir as dores.

4.  Antioxidantes

Podendo ser encontradas em alimentos alaranjados e avermelhados, como cenoura, tomate, laranja e pêssego, e até em alimentos esverdeados como brócolis, ervilha e espinafre, as substâncias antioxidantes têm o poder de eliminar o excesso de radicais livres e outras substâncias tóxicas para o organismo.

5.  Melancia

Por ser rica em líquidos, a melancia hidrata e assim ajuda a prevenir as crises, que muitas vezes são causadas por desidratação. A fruta também contém magnésio, que ajuda a controlar a dor.

Fonte: Revista Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *