McDonalds lança hambúrguer vegano na Alemanha

A rede de fast-food McDonald’s anunciou o lançamento de um hambúrguer vegano em seu cardápio na Alemanha. O Big Vegan TS é preparado com soja e trigo e leva salada, tomate, picles e cebola vermelha, no pão de gergelim.

Ele substituirá o Veggieburger TS no menu principal e o McMenu, que oferece aos clientes a opção de combinar alimentos por preços especiais. De acordo com representantes da lanchonete no país, o lanche tem “sabor carnudo”, apesar de não conter vestígios de subprodutos animais.

Depois dos McNuggets veganos vendidos na Noruega, agora um dos principais produtos da maior cadeia de fast food do mundo, decidiu lançar um sanduíche veg em um outro país europeu.

Vegano com certeza, saudável nem tanto!

Contudo, o McDonald’s argumenta que o produto poderia satisfazer até mesmo os paladares mais exigentes. De fato, o Big Vegan nasce dentro da campanha “Acredite ou não”, em que a empresa está trabalhando para tentar oferecer produtos de qualidade.

“Afinal, no debate social sobre bem-estar animal e sustentabilidade, a demanda por fontes de proteína vegetal é mais forte”, disse Philip Wachholz, porta-voz corporativo do McDonald’s na Alemanha. “Embora a porcentagem de veganos na Alemanha ainda seja relativamente baixa, com o Big Vegan estamos focando especificamente na tendência de longo alcance da renúncia ocasional a produtos de origem animal. Isso nos dá mais opções e estamos convencidos de que nosso novo hambúrguer vegano atenderá às expectativas de todos os amantes do McDonald’s.”

Dentro do BigMac vegan –  O próprio Mc Donald’s lista em seu site os ingredientes por trás dos novos hambúrgueres veganos. Eles são baseados em soja e trigo, com a adição de beterraba, pimentão e cenoura, todos temperados com alho e vinagrete.

O hambúrguer será servido dentro de um dos clássicos pães com gergelim e guarnecido com salada, tomate, pepino e cebola roxa. Ketchup e molho de mostarda completam a mistura.

Preparado separadamente de outros hambúrgueres para evitar que entre em contato com gorduras animais, o Big Vegan está disponível em todos os restaurantes alemães desde o último dia 29 de abril. Em relação ao custo deve ser um pouco mais barato que o BigMac, no valor de € 3,70.

Fontes: Greenme e Revista Menu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *