Instagram vegano: conheça 5 perfis para seguir

Quem tem uma conta no Instagram sabe que não faltam opções de perfis com receitas e dicas maravilhosas de culinária, não é mesmo? O problema é que muitos deles não são voltados para o público vegano, que acaba sentindo falta de boas referências para acompanhar e se inspirar na hora de preparar suas refeições.

Mas nem todo Instagram vegano é feito apenas de receitas. Existem alguns que também atuam na difusão da cultura vegana e de sua filosofia, trazendo informações e notícias interessantes.

Se você está em busca de alguns perfis para seguir, confira a lista abaixo e prepare-se para se inspirar!

1. @theveggievoice

Alana Rox é apresentadora do programa Diário de uma Vegana (exibido pelo canal GNT), autora do livro com mesmo nome e a mente por trás do perfil @theveggievoice. Alana conta que é vegetariana desde pequena e que optou pelo veganismo alguns anos depois na busca de uma vida mais saudável.

Em seu perfil, ela compartilha eventos dos quais participa e também algumas dicas de refeições e indicações de restaurantes que servem comidas veganas. Vale a pena segui-la para conhecer alguns pratos diferentes e ingredientes que ela utiliza!

2. @brusselsvegan

A mente por trás deste perfil é Kim-Julie Hansen. Nome atuante no universo vegano, ela administra o@brusselsvegan e também os perfis Best of Vegan, Vegan Challenge e do site Vegan Reset, que é um programa de quatro semanas para quem pretende aderir a um estilo de vida vegano com alimentação saudável e balanceada.

No perfil, ela apresenta algumas ideias de receitas para jantares, cafés da manhã e sobremesas e às vezes fornece informações e fala sobre eventos dos quais ela participa na região de Nova Iorque, onde mora.

3. @sociedadevegetariana

A Sociedade Vegetariana Brasileira é uma ONG que realiza ações de promoção e conscientização sobre o vegetarianismo e o veganismo em todo o país.

O perfil é voltado para divulgar e relatar os eventos organizados pelos mais de 30 grupos espalhados em 11 estados brasileiros.

Para quem se interessa pela temática da ética e da filosofia por trás da escolha vegana/vegetariana, o perfil é uma ótima forma de ficar por dentro das oportunidades de se informar e aprender mais.

4. @presuntovegetariano

Nome de peso no YouTube, o canal Presunto Vegetariano fez sua fama com ótimas receitas práticas e deliciosas, e também está presente no Instagram.

Diferentemente dos três citados anteriormente, esse perfil é bem focado em receitas e não oferece tantas opções de conteúdos sobre a cultura vegana.

Mas as belíssimas fotos e os pratos variados e criativos vão deixar qualquer um com água na boca!

5. @bevegan_

Shantelle Atlanta é uma herbalista e ativista dos direitos dos animais que mantém um perfil para divulgar suas receitas (também publicadas em alguns livros) e mostrar o dia a dia junto com seus filhos, que são veganos como a mãe!

Vale a pena seguir a Shantelle, principalmente se você quer adotar uma dieta vegana junto com toda a sua família.

Esses são alguns dos perfis veganos para seguir e aprender muitas receitas deliciosas e saudáveis, além de se manter atualizado sobre informações e eventos relacionados ao estilo de vida.

Fonte: Site Superbom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *