Cinco aplicativos para quem é vegetariano ou vegano

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Os adeptos do vegetarianismo ou do veganismo representam cerca de 8% da população brasileira. De acordo com a pesquisa do Ibope, isso equivale a mais ou menos 15 milhões de pessoas. E ter uma alimentação diferente da maioria pode ser bem difícil.

Quem segue esse estilo de vida tem que tomar cuidado na hora de comprar comida ou encontrar produtos que não usem itens de origem animal. A tecnologia, entretanto, vem ajudando a tornar essa tarefa mais fácil. Além de dar opções de restaurantes próximos a você, existem aplicativos que indicam marcas veganas e muito mais.

BeVeg Delivery

Este aplicativo para Android e iOS localiza restaurantes vegetarianos que entregam comida em casa, além de feiras e mercearias próximas a você. O usuário pode ver os estabelecimentos que existem em sua região e fazer os pedidos diretamente pelo programa. O BeVeg Delivery ainda permite monitorar a entrega, seja ela a sua refeição do dia ou alimentos orgânicos para a semana.

Receitas vegetarianas

No lugar do delivery, prepare você mesmo uma comidinha. Este aplicativo para Android agrupa as receitas do site Tudo Receitas e separa por níveis de dificuldade (baixa, média, elevada e muito elevada). Também dá para navegar por categorias, que vão desde aperitivos até confeitaria. Os usuários podem avaliar as receitas e classificar as favoritas, essas funções ajudam o app a memorizar suas preferências e mostrar pratos dos quais você tem mais chances de gostar.

Vegan Wines

Descubra se um vinho, uma cerveja ou um destilado é vegano. Para isso, basta digitar o nome do produto e pronto, o Vegan Wines retorna se a bebida usa ou não itens de origem animal. Segundo o aplicativo, as cervejas brasileiras Eisenbahn e Skol não utilizam esse tipo de material. Já o vinho português Casal Garcia e a cerveja irlandesa Guinness possuem algum tipo de componente animal em sua composição. O app está em inglês e disponível apenas para Android.

Vegsafe

Encontrou um conservante em sua comida e não sabe se ele é de origem animal? Não se preocupe, o Vegsafe pode te ajudar a desvendar esse mistério. Isso porque o aplicativo tem uma relação gigante com aditivos alimentares, tecidos e componentes de beleza. E ele classifica cada item por uma cor. Verde se ele for vegano, laranja se for de possível origem animal, e vermelho se for comprovado que é de um bichinho. Está disponível apenas para iOS.

Bunny Free

Use este aplicativo para descobrir se uma empresa testa ou não seus produtos em animais. Ele mapeia marcas gringas de maquiagem, produtos de cabelo, higiene. De acordo com o app para Android e iOS, L’Occitane, Maybelline e Johnson & Johnson são algumas companhias que usam os bichinhos. The Body Shop, entretanto, não faz esse tipo de teste. Os dados do Bunny Free são tirados de relações do PETA. Ainda não há um programa que faça o mapeamento de marcas brasileiras.

Fonte: 33giga.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *