Conheça 5 maneiras de ter benefícios ao comer bananas verdes

Bananas verdes são uma das melhores fontes de pre-bióticos, pois são ricas em amido resistente, que nosso corpo não consegue absorver diretamente e acabam servindo de alimento pras bactérias boas.

Pouquíssimos alimentos são fontes de RS2(o amido resistente presente na banana), ainda menos em quantidade abundante.

Como elas ainda não amadureceram, esse amido resistente ainda não virou glicose, sucrose e frutose(o principal motivo pelo qual você pode precisar moderar nas frutas para emagrecer ou manter seu peso).

Estas bananas verdes também são baratas e abundantes  no Brasil, tem o índice glicêmico bem baixo, semelhante ao do brócolis,  ricas em vitaminas, minerais e fibras. Elas nutrem, saciam, ajudam no balanço da flora e ainda ajudam com vários problemas intestinais.

Leia também: O poder dos probióticos para saúde

Veja algumas maneira de consumi-las:

1 – Rodelas de banana verde

Essa é a forma mais básica. Você descasca a banana verde, a corta em rodelas e joga dentro de qualquer coisa que for cozinhar por mais tempo.

2 – Banana verde inteira cozida

Essa é uma das formas mais fáceis de consumir. Lave as bananas, as coloque na panela de pressão e cubra com água. Tampe e leve ao fogo, espere começar a apitar e deixe 8 minutos.

Depois desligue o fogo e deixe as bananas continuarem o cozimento por mais uns 20 minutos. Remova a casca(você também pode comê-la se quiser). Pode guardá-las na geladeira e comer uma com cada refeição.

3 – Gelo de banana verde

Você pode também congelar as bananas cozidas e usar em vitaminas e sucos.

4 – Purê de banana

Cozinhe as bananas como no item 2 e depois as bata no liquidificador ou num processador de alimentos até virar uma pasta. Essa pasta você pode usar como se fosse um purê de batata.

5 – Pão, Bolo e Biscoito de banana verde

É possível também fazer (ou comprar) a farinha de banana verde.

Para fazer, lave bem e corte as bananas em rodelas, leve ao forno até esturricarem(ficarem quebradiças). Quando isso acontecer, as retire, bata num liquidificador e passe numa peneira.

Essa farinha pode ser utilizada para fazer pães, bolos e biscoitos sem glúten e de baixa ou média glicemia.

Orientamos a todos que estão querendo modificar sua alimentação, que busque orientação de um médico ou nutricionista qualificado para uma avaliação completa e orientação específica para cada caso.

Fonte: Emagrecerdevez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *