MasterChef gera polêmica ao levar vaca ao programa

A chef Paolla Carosella foi criticada por levar uma vaca ao palco do MasterChefBrasil, programa da Band,  no último dia 26, quando os participantes teriam que cozinhar vários cortes bovinos.

Ela fez um discurso com o seu posicionamento a favor do “consumo consciente”, e contra o que ela chamou de hipocrisia. Para muitos usuários, a chef errou ao colocar uma vaca de verdade no programa.

Na internet, o episódio gerou vários discussões. Uma usuária do twitter escreveu que “Nada justifica levar um animal para dentro de um estúdio. Eu te amo, mas esse discurso foi horrível”.

Paola respondeu também com um tuíte. “Sabe o que justifica? Que muita gente não sabe que a carne que come vem de um animal”, afirmou.

“Quando a gente cozinha frango, o impacto não é tão grande. Mas quando a gente tem do lado um bicho desses, de 800 quilos, com essa carinha, esses olhos, a gente se horroriza. Quem está em casa começa a falar mal e, enquanto isso, come a pizza com uma fatia de linguiça ou tem um sapatinho de couro”, disse Paola, explicando o porque da hipocrisia.

Ela acrescentou ainda que “Quando a gente olha para um bicho vivo, para mim, particularmente, vem um monte de sentimentos. Sim, eu me considero uma pessoa cruel, eu como carne. E eu sinto dor quando olho para ela. Mas eu assumo a minha responsabilidade, eu como carne. É difícil, mas é a realidade, não vamos ser hipócritas.”

Talvez o que aconteceu tenha sido útil para quem não se deu conta ainda de onde vem a carne que tanto é consumida no mundo. A carne não aparece pronta nos supermercados e açougues.

Um animal tem que sofrer e morrer para que isso ocorra. Um verdadeiro choque de realidade!

Fonte: Veja (Foto: Carlos Reinis, Band//MasterChef Profissionais /Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *