Nova York poderá ter um prefeito defensor do vegetarianismo

O atual presidente do Brooklyn e ex-capitão de Polícia Eric Adams concorrerá ao cargo de prefeito de Nova York em 2021. Adams tem recebido grande apoio, inclusive já conseguiu arrecadar US$ 1,68 milhão para a sua campanha. Além de ser conhecido por seu trabalho contra a brutalidade policial e contra o racismo nos Estados Unidos, ele ampliou recentemente a sua fama ao transformar o bairro nova-iorquino em uma referência para vegetarianos e veganos.

Eric Adams adotou uma dieta livre de alimentos de origem animal depois de ser diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2016. Segundo o New York Times, uma boa dieta vegetariana permitiu que Adams perdesse quase 14 quilos e revertesse a sua diabetes. Por isso, ele decidiu implementar no Brooklyn um programa médico de reversão de doenças por meio da dieta vegetariana.

Também criou uma página para divulgar mais a alimentação vegetariana. Até então, a promoção do vegetarianismo era feita por ele no “boca a boca”, dialogando com os moradores do bairro sobre a sua própria história com o vegetarianismo e o quanto pode ser positivo não se alimentar de animais.

Na página Plant-Based Nutrition, do site do Brooklyn, o leitor encontra links que oferecem guias com todas as informações para quem quer começar a seguir uma dieta vegetariana. Também disponibiliza o endereço de lojas e restaurantes vegetarianos e veganos no bairro, além de divulgar eventos veganos e sugerir aplicativos para quem quer conhecer as opções livres de exploração animal no Brooklyn.

Fonte: Vegazeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *