O piloto Lewis Hamilton lança lanchonete de hambúrgueres sem carne

Adepto do veganismo desde 2017, o  pentacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, abrirá uma lanchonete vegana em Londres. A inauguração da Neat Burger ocorreu no dia 2 de setembro. O objetivo do piloto é abrir outras 14 unidades da lanchonete na Europa, Estados Unidos e Oriente Médio nos próximos dois anos. O inglês detalhou a origem da ideia e o motivo de ter decidido se tornar sócio no projeto.

“Tenho um amigo em Londres, que conheço a cerca de dois ou três anos e nós frequentamos restaurantes veganos e disse a ele que estava mudando minha dieta nessa direção”, contou o pentacampeão. “Então ele teve essa ideia com um de seus amigos e quando falou comigo a respeito eu disse ‘isso parece absolutamente incrível, quero fazer parte disso’”.

O piloto da Mercedes não perdeu a oportunidade de promover seu novo empreendimento, convidando quem estivesse na Grã-Bretanha para uma visita ao local.

“Digo a quem estiver em Londres para ir à rua St. James. Acredito que ficarão prazerosamente surpresos. Eu entrei de cabeça nessa oportunidade, quis fazer parte disso, então sou um dos proprietários. Não sou necessariamente um embaixador da marca, mas é fácil para mim falar disso”.

Segundo o jornal britânico The Independent, esta será “ a primeira cadeia sustentável de hambúrgueres desse tipo”, conforme diz um comunicado à imprensa. Os hambúrgueres que serão utilizados no cardápio foram desenvolvidos pela Beyond Meat, empresa americana especializada em carnes à base de plantas.

A casa vai oferecer opções como o hambúrguer “the neat” e o “the hot dog”, batatas fritas e batatas-doces. Para beber, milk-shakes à base de leite de coco e soja. Além disso, a Just Water, empresa de água ambientalmente consciente, co-fundada pelo ator Jaden Smith em 2012 será uma das fornecedoras do restaurante.

Hamilton afirmou que está orgulhoso com o projeto. “Como alguém que segue uma dieta baseada em vegetais, acredito que precisamos de uma opção saudável de rua, com um sabor incrível, mas que também ofereça algo interessante para quem quer ficar sem carne de vez em quando”, afirmou.

A indústria da carne é a maior contribuidora para as emissões de efeito estufa e seu impacto ambiental não é mais sustentável, juntamente com o crescimento da população”, disse Tommaso Chiabra, CEO da Royal Yacht Supplies e embaixador da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância),  um dos investidores que apoiou a criação do Neat Burger.

Fontes: MotorSport

              Revista Menu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *