Pandemia: empresas veganas mostram a força da solidariedade

Na Inglaterra e nos EUA tem atraído atenção o engajamento de empresas veganas em fazer a diferença durante a pandemia de coronavírus.

Mesmo com a possibilidade de lucrarem menos em decorrência da crise gerada pela covid-19, há inúmeras empresas deixando de pensar um pouco no ganho monetário para contribuir com quem mais precisa.

Algumas qualificam isso como uma retribuição pelo que já conquistaram e também como uma atitude natural e esperada quando sua preocupação primária é levar ao consumidor produtos que partem de uma premissa ética, de mais respeito por diferentes formas de vida e pelo planeta.

Esta semana, por exemplo, a marca vegana Koia doou 14 mil garrafas de shakes proteicos nos EUA. Outras doações realizadas de março pra cá incluem um milhão de hambúrgueres vegetais distribuídos pela Beyond Meat com a colaboração do rapper Snoop Dogg.

Outras contribuições também partiram da Sophie’s Kitchen, que doou mais de um milhão de reais em “atum vegano”. Na mesma esteira está a Kate Farms, que está distribuindo 2,6 milhões de reais em fórmulas nutricionais veganas.

Além disso, a rede de fast food vegetariana Amy’s pretende doar 150 mil refeições veganas gratuitas até o final de abril. Já na Inglaterra, as contribuições estão partindo de empresas como a THIS, que doou mais de uma tonelada de “carnes veganas”. Já a Meatless Farm destinou 20 mil salsichas veganas aos hospitais, além de refeições prontas como espaguete à bolonesa e sete mil kits de alimentos.

Também na Inglaterra, a marca Rebel Kitcken doou 14 mil shakes veganos e a rede de fast food vegana Neat Burger, que tem entre seus sócios o piloto Lewis Hamilton, está distribuindo refeições gratuitas durante a pandemia de coronavírus – como resultado de uma parceria com o serviço de entregas Deliveroo.

No Brasil, temos como exemplo o Purana.co @purana.co  em São Paulo, que tem como sócia Alana Rox @alanarox. A cada prato comprado por um cliente, doa uma refeição para uma Ong que ajuda com a distribuição a quem precisa.

Você conhece algum restaurante ou empresa vegana que tem alguma atitude parecida? Conta pra gente divulgar!

Fonte: Vegazeta

Imagem: San Francisco-Marin Food Bank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *