Restaurante vegano brasileiro é eleito um dos melhores do mundo

O restaurante Alquimia,do Hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão (SP), foi eleito a partir de uma votação global do TripAdvisor como um dos melhores restaurantes veganos do mundo.

O Alquimia foi o único brasileiro a entrar na lista composta por 25 estabelecimentos, e garantindo a sétima posição. A votação fez parte do Travellers’ Choice 2021 – Best of the Best”.

Segundo o TripAdvisor, a lista é composta por restaurantes que oferecem comida vegana que surpreende até mesmo os “amantes da carne”.

“O Alquimia nos foi recomendado por um amigo vegetariano. Eu estava um pouco cético, já que sou um consumidor de carne. No entanto, devo dizer que fiquei bastante impressionado com a variedade e o excelente sabor da comida. É um ótimo buffet, saladas, pratos quentes e sobremesas. Fiquei muito satisfeito e não senti falta de carne”, avaliou um turista suíço na plataforma.

Em seu site, o Alquimia traz uma definição do veganismo amparada pela Vegan Society e frisa que o seu cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e sua qualidade de vida sem perder o sabor.

Pandemia e outros restaurantes de destaque – “Com ambiente amplo e aconchegante, o restaurante o recebe para uma experiência gastronômica que reverencia o bem-estar e a sustentabilidade”, acrescenta. Com a pandemia de covid-19, o Alquimia está funcionando com 40% da capacidade e distanciamento de dois metros entre as mesas.

Fonte: Restaurante Alquimia

“Todos os locais e superfícies são frequentemente higienizados de forma rigorosa e com os produtos corretos. Todos os nossos colaboradores estão instruídos e providos de todos os EPI’s e instrumentos de desinfecção como sabonete líquido, álcool 70%, máscaras e luvas.”

Além do Brasil, aparecem na lista da TripAdvisor destaques da Grécia, Espanha, Portugal, Reino Unido, Tailândia, Vietnã, Dinamarca, Peru, Guatemala, Indonésia, Itália, EUA, Argentina, Camboja e Croácia.

O primeiro lugar ficou com o restaurante grego Vegan Beat, de Atenas. “Não posso acreditar que a comida vegana pode ser tão deliciosa”, frisa um comentário destacado pelo TripAdvisor.

Fonte: Vegazeta

Imagem capa: Restaurante Alquimia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *