Turista pede lagosta em restaurante na Itália e devolve-a ao mar
Um casal de turistas suíço, de férias na Sardenha, em Itália, foi jantar num restaurante sofisticado na praia de Golfo Aranci. Pediram uma “lagosta ao estilo catalão com linguini”, porém, o animal não chegou a ser servido, e acabou por ser devolvido ao mar — ainda vivo.
Antonio Fasolino, proprietário do restaurante juntamente com o irmão, Gianluca, ainda pensou que poderia tratar-se de uma simples brincadeira. Estava enganado.
“No início, pensei que ela estivesse a brincar. Depois, percebi que estava mesmo a falar a sério e queria fazer uma boa ação. Ao ver a alegria e entusiasmo dela, também fiquei emocionado”, confidenciou ao “The Telegraph” o empresário italiano.
O dono do Gente di Mare lembra-se de tirar a lagosta do tanque, pesá-la na cozinha e depois apresentá-la ao casal, indicando-lhes que pesava cerca de dois quilos e que o preço era 200 euros. Os turistas suíços aceitaram o valor indicado e o crustáceo, vivo, foi colocado num balde transparente ao lado da mesa onde estavam. Pouco depois, a mulher perguntou ao funcionário se atirasse o animal de uma certa altura ele sobreviveria.
Swiss tourist pays $210 for lobster at up-market restaurant in Sardinia, strokes it and then sets it free pic.twitter.com/lN6RTBBcE3
— Bowner (@agentbowner) September 18, 2023
Após a resposta positiva, a mulher não perdeu tempo e lançou o crustáceo sobre a grade de metal que separa o restaurante do mar enquanto o marido e outros clientes filmavam o momento. Assim que mergulhou nas águas da praia de Golfo Aranci, na Sardenha, nunca mais ninguém viu a lagosta.
A mulher, que estava curtindo as férias com o marido na área de Gallura, afirmou que não aprovava a ideia de o animal ser cozido vivo.
Imagem: Pinterest