Unesp terá acompanhamento nutricional grátis para quem quiser cortar alimentos de origem animal

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Uma das maiores dificuldades na vida de quem resolve deixar de consumir produtos de origem animal é sobre quais alimentos não podem faltar na alimentação diária, já que proteínas, ferro e vitamina B serão mais necessários do que nunca.

Pensando nisso, o departamento de Nutrição da UNESP decidiu oferecer um serviço de acompanhamento nutricional totalmente gratuito a partir de setembro. Serão disponibilizados consultas com nutricionistas que visam orientar o paciente nesse novo estilo de vida. O anúncio do projeto foi feito durante a segunda edição do Simpósio sobre Vegetarianismo, realizado no último dia 12.

“Nós pensamos em uma orientação adequada para que a pessoa realize uma dieta da forma como tem que ser, não tendo prejuízos na sua saúde mas sim todos os benefícios que todo esse consumo sustentável traz junto”, disse a coordenadora do curso de nutrição da instituição, Thabata Weber.

Inicialmente, as consultas estarão disponíveis somente no campus de Botucatu. Para mais informações, entre em contato com a UNESP através do número 14 3880-0182.

Fonte: Hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *