Único mini shopping vegano do mundo fica nos EUA

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Os moradores das proximidades de Portland (Oregon, EUA) e turistas veganos que passarem pela região têm há algum tempo uma opção interessante: a cidade abriga o primeiro, e por enquanto único shopping center vegano do mundo. Um paraíso para os veganos “multitarefas”. No mesmo local se pode comprar alimentos veganos, bolsas produzidas sem ingredientes animais ou fazer uma tatuagem em um estúdio vegano.

Ele hospeda uma série de lojas veganas, incluindo a mercearia Food Fight!, que vende os doces chamados “Rescue Chocolate”, apresentados em diversos sabores como o “Peanut Butter Pit Bull”, e cujos rendimentos são destinados a esforços de resgates de animais, assim como o bolo vegano “Julie’s Original”.

“Muitos dos nossos clientes não são necessariamente veganos. Eles apenas entram e compram alguma comida para o jantar”, disse Bryan Zurek, que trabalha no local e não usa nenhum produto derivado de animais desde 2006, ao L.A. Times. “Nós também temos vários clientes veganos que percorrem trilhas em Beaverton e Vancouver. E nós somos um destino turístico. Recebemos muitos veganos do Canadá”.

Duas portas depois da Food Fight está a Sweetpea Baking Company, que vende guloseimas com sabor de manteiga, mas sem derivados de leite. E em seguida há a Herbivore, vendedora de roupas e acessórios de moda livres de crueldade, além da Scapegoat Tattoos, um estúdio de tatuagens que utiliza somente tintas e produtos veganos.

De acordo com o livro de Heather Arndt Anderson, “Portland: A Food Biography”, a cidade “já tinha quatro estabelecimentos de comida vegetariana no começo do século 20”. E atualmente está próximo ao topo do ranking das cidades mais “vegan-friendly” do mundo.

Que seja só o começo!!

Fonte: Anda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *