Veggie Fest, festival vegetariano em Portugal

Veggie Fest é um festival vegetariano, centrado na alimentação sem nenhum tipo de carne, que acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro em São João da Madeira, cidade do Distrito de Aveiro, Portugal, e que pretende mostrar novas opções gastronômicas, incluindo possibilidades saudáveis e biológicas ao fast food.

“Os produtos serão em grande maioria  (99%) vegetarianos estritos e veganos, mas o evento contará também com opções ovolactovegetarianas, ovovegetarianas e lactovegetarianas. O festival será assim por dois motivos:  não há como controlar os ingredientes e características dos produtos presentes. Por exemplo, há empresas que se denominam veganas e fazem um trabalho fantástico, mas ainda não têm fábrica própria,  têm de usar as mesmas fábricas de outros produtos e por isso os seus produtos podem conter vestígios de leite”, diz Rosário Alves, uma das responsáveis pela organização do festival.

Estímulo ao veganismo – O outro motivo, acrescenta, é o fato do festival ser dedicado aos que ainda não são vegetarianos, então é como se fosse um princípio na mudança para essas pessoas. “Naturalmente, por todos os motivos, incentivamos a que os produtos presentes sejam veganos, mas nem todos são. Então, por isso a designação Veggie Fest”, destaca.

O evento, que se destina à população em geral, a chefes de cozinha e aos profissionais relacionados com à gastronomia, pretende também mostrar um pouco deste estilo de vida e as suas motivações, numa altura em que a obrigatoriedade de um prato vegetariano é uma premissa em determinados locais, nomeadamente nas escolas, em Portugal. Isto tudo, num ambiente animado e festivo, num modelo semelhante ao que já se faz, por exemplo nos EUA ou Inglaterra.

No Brasil, eventos assim estão também cada vez mais comuns e atraem um público variado e disposto a conhecer mais sobre o veganismo e a alimentação vegetariana.

Para os dias do Veggie Fest:

Pulseira para 1 dia custará 4 euros.

Pulseira para 2 dias custará 7 euros.

Crianças até aos 12 anos, não pagam.

As pulseiras darão acesso gratuito a todas as aulas, palestras, showcookings e atividades infantis.

Para mais informações:

Site: Veggie Fest

Facebook: Veggie Fest

Email: info@veggiefest.pt

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *