Notícias

“Coma mais carne vegana para salvar o planeta”, diz Bill Gates

O fundador da Microsoft, Bill Gates, discutiu recentemente os benefícios da carne vegana no “The David Rubenstein Show”. Gates elogiou a carne vegana por ser uma alternativa ecológica ao seu homólogo animal. Ele é um investidor de marcas de carne à base de vegetais, Beyond Meat e Impossible Foods.

“De todas as categorias, a que se saiu melhor do que eu esperava cinco anos atrás é este trabalho para fazer o que chamamos de carne artificial”, disse Gates.

“É um pouco mais saudável para você em termos de colesterol”, disse Gates. “É, é claro, uma redução drástica nas emissões de metano, você sabe, crueldade com animais, gerenciamento de esterco e pressão do consumo de carne sobre o uso da terra”.

Burger King faz teste cego com seus hambúrgueres de carne animal e vegetal

Burger King lança hambúrguer vegetal no Brasil

Gates acrescentou que “as vacas representam cerca de seis por cento das emissões globais”.

‘O Futuro Dos Alimentos’ –  Bill Gates é um crítico frequente da agricultura animal insustentável. Em outubro do ano passado, ele foi ao Twitter para discutir seu impacto negativo no meio ambiente, sugerindo que, se as indústrias de carne bovina e laticínios fossem um país, ocupariam o terceiro lugar nas emissões de gases de efeito estufa (GEE).

“Se todo o gado do mundo se unisse para iniciar seu próprio país, seria o terceiro maior emissor de gases de efeito estufa”, escreveu Gates.

Gates discutiu o impacto ambiental da agricultura animal por muitos anos. Em um post de 2015 intitulado “Devemos comer carne?”, Ele escreveu: “criar animais pode causar um grande impacto ao meio ambiente. Você tem que alimentar o animal com muito mais calorias do que extrai quando o come.

Ele acrescentou: “É especialmente problemático quando convertemos grandes extensões de terra de culturas que alimentam pessoas em culturas que alimentam vacas e porcos”.

Hambúrguer vegano do futuro: o que é?

Além de ser um investidor e defensor da carne vegana, Gates também confirmou que gosta de comer alimentos à base de plantas. O que o levou a investir no Beyond Meat foi sua incapacidade de diferenciar entre frango de origem vegetal e animal.

“Como a maioria das pessoas, acho que não posso ser facilmente enganado. Mas foi exatamente o que aconteceu quando me pediram para provar um taco de frango e dizer se a carne era real ou falsa ”, escreveu Gates em outro post do blog. “ O que eu estava experimentando era mais do que um substituto inteligente da carne. Foi uma amostra do futuro da comida.

Fonte: Overdoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *