Hambúrguer vegano do futuro: o que é?

A versão brasileira do hambúrguer vegetal que imita carne já está sendo vendida em várias cidades do país, feito de ervilha, soja e grão de bico. O trio digno de uma salada reforçada é a base desse novo hambúrguer vegetal que pretende agradar até os carnívoros. Inspirado nas versões da Impossible Foods e Beyond Meat,  promete ser similar em gosto, aroma e textura às opções convencionais.

A novidade é produzida pela Fazenda do Futuro, voltada à produção de proteína vegetal e comandada pelo empresário Marcos Leta, fundador dos Sucos do Bem. O produto possui preço sugerido em torno de R$ 16.99 por duas unidades, em redes como Pão de Açúcar (SP e RJ), St. Marche (SP e RJ), Zona Sul (RJ) e La Fruteria (RJ). Ele foi desenvolvido em parceria com a ONG The Good Food Institute (GFI), que promove alternativas à carne convencional, ovos e produtos lácteos.

A demanda por produtos de origem vegetal é puxada por consumidores cada vez mais preocupados com a saúde e atentos aos impactos ambientais associados à produção de proteína animal pela agropecuária. O mercado “plant based” cresce mais de 6% ao ano e deve somar US$ 10.9 bilhões em todo o mundo até 2022.

Esse potencial já chamou atenção de gigantes do fast-food. No início do mês, o Burger King lançou o Impossible Whopper em suas lojas nos EUA, uma versão vegetariana do seu sanduíche carro-chefe, feito com o hambúrguer vegano da Impossible Foods.

Sobre a Impossible Foods, o site Delas fez uma matéria explicando sobre esse hamburguer ser ou não saudável. Leia aqui.

Fonte: Exame

Imagem: Fazenda do Futuro/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *