Receitas

Geleia de morango orgânico

Ingredientes: 3 caixas de morangos orgânicos (aproximadamente 750g), 1 xícara de açúcar mascavo orgânico, suco de um limão grande orgânico, 4 unidades de cravos-da-índia, 4 colheres de sopa de semente de chia orgânica,

Modo de fazer: Higienizar os morangos, retirando o topo e cortar em pedaços menores. Leve ao fogo os morangos, o açúcar mascavo, o limão, os cravos e deixe apurar. Como o auxílio de uma colher de madeira, mexer em fogo baixo em formato de “8”. Observar a mudança na consistência, e com o fogo desligado adicione a semente de chia. Colocar a geleia em um recipiente de vidro.

Sugestões: Utilizar 1 colher de sopa em torradas, biscoitos salgados integrais, tapioca, como cobertura em salada de frutas e outras receitas.

Benefícios: A semente de chia é rica em cálcio biodisponível, alta porcentagem de absorção pelo nosso organismo, mineral responsável pela contração muscular, função nos tecidos ósseos e regulação da pressão arterial. Além de aumentar o aporte de fibras, melhorando o trânsito intestinal reduzindo níveis de colesterol e promovendo a saciedade por tempo maior. Ela é rica em complexo B, importante para funções neurocerebrais.

*Agradecimentos e receita: Talitta Maciel, nutricionista do Espaço Reeducação Alimentar.
*Receita publicada na revista Corpo a Corpo

Calorias: 26 calorias por colher
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 2 potes de 180g

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *