Dia Mundial do Veganismo

O Dia Mundial do Veganismo surgiu, em 1994, durante a comemoração dos 50 anos da fundação da The Vegan Society (Sociedade Vegana) do Reino Unido, a instituição vegana mais antiga do mundo e responsável pela oficialização do termo “vegan” (“vegano”).

Segundo a The Vegan Society, “o veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade”.

“Dos veganos junk food aos veganos crudívoros há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais”, complementa.

É importante ressaltar que há uma diferença entre vegano e vegetariano. Apesar de serem conceitos parecidos, os vegetarianos não consomem alimentos de origem animal, já os veganos não consomem nenhum tipo de produto que tenha se originado de animais de qualquer espécie.

Fonte: Organicsnewsbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *