DUH! mostra que donuts podem ser veganos e saborosos

Após uma viagem a Berlim, na Alemanha, com a  melhor amiga, e depois de muitos donuts veganos saboreados, Patrícia Brásia, voltou para Portugal, testou receitas e decidiu abrir o espaço DUH ! Vegan Donutsem regime take away para portugueses e turistas terem o prazer de experimentar gostosuras em forma de argolas doces.

Desde opções como caramelo salgado até donuts com cobertura de manteiga de amendoim, a alquimia de sabores pode mudar a cada dia, do clássico ao inesperado, mas sempre com muita criatividade e autenticidade.

Nesta entrevista exclusiva ao VegNutri, Patricia nos conta como começou e o que espera do crescimento do veganismo em Portugal.

VegNutri:  Conte para os nossos leitores como e quando surgiu a DUH ! Vegan Donuts.

Patrícia Brásia: Depois de uma viagem a Berlim com a minha melhor amiga, em que passamos dias a comer donuts veganos, voltamos à casa e despendemos algum tempo a trabalhar numa receita por diversão, para matar saudades dos donuts. Quando percebemos, que assim como nós, mais pessoas estavam gulosas por argolas doces.

VegNutri: Como é o funcionamento da DUH ! Vegan Donuts ?

Patrícia Brásia: O espaço de venda é apenas em regime take-away. Os donuts são confeccionados diariamente por mim em cozinha certificada e de seguida vendidos fresquinhos.

VegNutri: Você é vegana? 

Patrícia Brásia: Sou vegetariana há 15 anos. O compromisso definitivo com o veganismo surgiu há dois anos, depois que o queijo, o único elemento que me inibia de me identificar como vegana publicamente, deixou de ser uma justificativa válida devido à grande oferta que surgiu no mercado.

VegNutri: Como você analisa o crescimento do veganismo em Portugal?

Patrícia Brásia: Portugal está a tornar-se um território cada vez mais acolhedor ao veganismo. Quando encontro num supermercado um corredor dedicado a produtos veganos e biológicos, percepciono que somos cada vez mais, os veganos ou aqueles que consomem produtos sem crueldade. Isto é um indicador positivo e que ilumina a minha visão acerca do futuro.

VegNutri: Os clientes são em sua maioria portugueses ou turistas?

Patrícia Brásia: A proporção é equilibrada. Diria que os clientes dos DUH! são portugueses na sua maioria, pois já temos clientes habituais. Mas estamos no centro da cidade do Porto, por isso também temos turistas.

Donuts de glacê de canela e amêndoas tostadas

VegNutri: Como você imagina o DUH ! Vegan Donuts futuramente e como vê o crescimento do público vegano no mundo?

Patrícia Brásia: Futuramente vejo os DUH! continuando a suscitar sorrisos nos seus clientes. À parte disso… a conquista do mundo de mãos dadas com o veganismo.

DUH! Vegan Donuts

Facebook: DUH!

Email: duhvegandonuts@gmail.com

Instagram: DUH!

Local: Largo Alberto Pimentel 38,  Porto

Telemóvel: +351 936 949 375

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *