Governador de São Paulo cria o ‘Dia do Vegano’

O governador João Doria sancionou no dia 3 de setembro, uma lei que institui o “Dia do Vegano” no Estado de São Paulo. Com a promulgação, a data será celebrada anualmente em 1º de novembro e passa a valer ainda em 2019. A lei 17.145 foi publicada no Diário Oficial do Estado, hoje, dia 4 de setembro. Ela tem como base o projeto de lei 451/18, do deputado Wellington Moura (PRB) inspirado no Dia Mundial Vegano, criado por uma ativista da Inglaterra há mais de 20 anos.

O projeto do deputado define como “vegano” a pessoa que adota um “conjunto de ações em todos os aspectos da vida que demonstra recusa ao sofrimento de animais”. “Nenhum produto de origem animal é livre de sofrimento e é por isso que os veganos não os consomem”, justifica.

Na prática, o veganismo engloba adotar uma dieta isenta de ingredientes de origem animal e evitar o consumo de produtos (como roupas de couro, por exemplo) e serviços relacionados à exploração de animais (como passeios em veículos de tração animal, por exemplo).

Fonte: VejaSP

Imagem capa: Observatóriog ( Reprodução/Globoplay)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *