Governo da Holanda diz que visons infectaram dois humanos
Visons portadores do coronavírus infectaram duas pessoas na Holanda, provavelmente os primeiros casos de transmissão durante a epidemia, disseram o governo e autoridades de saúde holandeses.
Visons contaminados com o vírus foram encontrados em quatro dos 155 criadouros do país onde são criados devido à sua pele, disse a ministra da Agricultura, Carola Schouten, em uma carta ao Parlamento que detalhou os dois casos.
Ela disse que o risco de tal transmissão de animal para humano do vírus fora dos criadouros é “insignificante”.
Em três dos quatro animais infectados, descobriu-se que a fonte de infecção foi um humano doente, e o quarto ainda está sendo investigado, disse a ministra.
O diretor do Instituto de Saúde holandês (RIVM), Jaap van Dissel, disse que, embora alguns felinos e outros animais tenham sido infectados com Covid-19 por humanos, as transmissões de vison para humanos da Holanda são praticamente únicas.
“Esta é a primeira vez que encontramos, ao menos que mostramos que é provável, que em dois casos a infecção tenha sido do animal para o humano”, disse ele em um depoimento ao Parlamento.
“É claro que a fonte original da infecção na China muito provavelmente também foram animais.”
Uma lei que proíbe a criação de visons na Holanda foi aprovada em 2013, e os criadouros restantes devem encerrar as operações até 2023.
Nota VegNutri: Cada vez mais, a Natureza evidencia que não devemos consumir animais seja de que forma for. Eles não são alimentos, vestimentas, cosméticos ou diversão. Os animais sentem, sofrem e merecem viver como todos nós.
Vamos usar nosso tempo livre para pensar um pouco sobre isso? Vamos pensar o que a atual Pandemia veio nos mostrar? Quem sabe podemos colaborar para um futuro melhor do Planeta e de todos nós, respeitando o direito de viver de TODOS os seres!!!
Fonte: G1
Imagem: 18horas