Marca portuguesa lança sapatilhas veganas de ananás

A Threeland Shoes não é unicamente uma marca de calçado 100% vegan que usa apenas materiais reciclados e sustentáveis na sua produção. É um movimento geracional.

A nova insígnia quer lutar por um planeta mais limpo e combater a fome no mundo, doando o equivalente a três refeições infantis na venda de cada par de sapatilhas.

A marca entrou em campanha de financiamento, através da plataforma de lançamento de ideias empreendedoras Indiegogo, mas já tem produto para mostrar.

Movimento de cidadania

A Threeland pretende que cada pequeno passo reflita duas preocupações de cidadania comprometida e sustentável. E é por isso que o modelo Vitamin Zero da marca é 100% vegan, concebido com fibras das folhas de ananás, plástico de garrafas resgatadas do mar e outras microfibras biológicas suaves, que imitam o toque da camurça.

Para além disso, cerca de 70% dos materiais que compõem a sola do modelo provêm de fontes renováveis. O interior do calçado é antibacteriano e anti odores e a elasticidade é uma das suas características de conforto.

Com calcanhar rebatível, cordões elásticos e palmilha amovível, o design é simples e confortável, “feito para durar e, o mais importante, sem gênero, isto é, feito para todos, variando apenas em tamanho e cor, para que possa ser comprado e mantido por muito tempo”, como explica André Oliveira, o fundador da Threeland.

Da sustentabilidade do planeta ao sentimento de pertença a uma comunidade global foi um passo, daí que, por cada par de sapatilhas vendido, a nova marca faça ponto de honra doar 1,5 euros à causa da fome, o suficiente para três refeições infantis.

Crowdfunding em marcha –  O primeiro modelo da marca já tem protótipo e a logística comercial está em fase de montagem. A ideia é avançar rapidamente para a produção (já assegurada) e comercialização. O centro de operações está localizado em Castelo de Paiva.

Mas o sucesso da empreitada depende, também, de cada um, já que a marca tem a correr a campanha de lançamento do projeto na plataforma de crowdfunding Indiegogo, “o local perfeito para que novas ideias ganhem vida através da angariação de fundos”, afirma o empreendedor.

Fonte: Grandeconsumo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *