Pastelaria portuguesa cria versão vegana do famoso Pastel de Belém

A Pastelaria Batalha, em Lisboa, criou uma versão do típico doce português, o pastel de Belém, sem qualquer produto de origem animal. Está disponível todos os dias no espaço do Chiado. É feito com metade do açúcar do que o original, que também ali está à venda, e é ainda indicado para intolerantes a lactose.

Apesar de o espaço fazer workshops de pastéis de nata, explicar todo o processo e o que usa, neste vegano a receita é secreta. Sabe-se o que não entra: leite, ovo, soja e manteiga. O creme é feito à base de leite de aveia. Cada pastel custa 1,50€ e pode ser acompanha com canela, açúcar em pó e por uma bebida de leite vegetal, para manter o pedido coerente. No site da Pastelaria constam também empada vegana e leites vegetais no cardápio.

A Batalha fica perto do Largo Camões, em Lisboa. Serve ainda outros produtos de pastelaria e algumas refeições leves como é o caso das tostas de abacate ou com húmus de cogumelos, as sopas, saladas e batidos de fruta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

NOVIDADE!! A comunidade #vegan de #Lisboa vai delirar quando provar o nosso novo Pastel de Nata 100% vegano. Sem manteiga, sem ovos, sem leite… mas com TODO o sabor de um autêntico Pastel de Nata português! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ VEGANS REJOICE! We now serve freshly baked #Vegan Pastel de Nata. And we are not ashamed to say it out loud: this is the most authentic Portuguese custard tart you will come across in #Lisbon, 100% #crueltyfree! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #pastelariabatalha #veganaf #platbased #veganlisbon #veganfood #portuguesefood #veganlife #veganfoodshare #portuguesefood #lisboacool #lisboapontocome #veganism #lisbonfood #lisbonportugal #igerslisboa #zomatopt #timeoutlisboa #pasteisdebelem #pasteldenata #instacake #desserts #dessertporn #veganfoodielisboa #top_food_of_instagram #desserts

Uma publicação compartilhada por Pastelaria Batalha – Lisboa (@pastelariabatalha_lisboa) em

Nota VegNutri: O restaurante Da Terra oferece também o Pastel de Belém sem ingredientes de origem animal, assim como todas as refeições por lá seguem o mesmo caminho. Experimentamos em Cascais e adoramos. Agora queremos experimentar a novidade da Pastelaria Batalha.♥

Fonte: NIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *