Pastelaria portuguesa cria versão vegana do famoso Pastel de Belém
A Pastelaria Batalha, em Lisboa, criou uma versão do típico doce português, o pastel de Belém, sem qualquer produto de origem animal. Está disponível todos os dias no espaço do Chiado. É feito com metade do açúcar do que o original, que também ali está à venda, e é ainda indicado para intolerantes a lactose.
Apesar de o espaço fazer workshops de pastéis de nata, explicar todo o processo e o que usa, neste vegano a receita é secreta. Sabe-se o que não entra: leite, ovo, soja e manteiga. O creme é feito à base de leite de aveia. Cada pastel custa 1,50€ e pode ser acompanha com canela, açúcar em pó e por uma bebida de leite vegetal, para manter o pedido coerente. No site da Pastelaria constam também empada vegana e leites vegetais no cardápio.
A Batalha fica perto do Largo Camões, em Lisboa. Serve ainda outros produtos de pastelaria e algumas refeições leves como é o caso das tostas de abacate ou com húmus de cogumelos, as sopas, saladas e batidos de fruta.
Nota VegNutri: O restaurante Da Terra oferece também o Pastel de Belém sem ingredientes de origem animal, assim como todas as refeições por lá seguem o mesmo caminho. Experimentamos em Cascais e adoramos. Agora queremos experimentar a novidade da Pastelaria Batalha.♥
Fonte: NIT