Eventos e Cursos

Primeira edição de Festival vegano e orgânico, em Maricá

A primeira edição do Festival vegano e orgânico de Maricá, no estado do Rio, é resultado da união de forças entre a Vegannezando, uma das maiores feiras de gastronomia e artigos veganos do Rio de Janeiro  e a Maricá Vegan, iniciativa local que, desde 2017, promove eventos e atividades com foco em veganismo, causa animal, saúde e bem-estar. O festival se propõe a promover uma nova visão sobre a produção e o consumo de alimentos entre a população de Maricá, além de ocupar o espaço público, em um dia repleto de atividades para toda a família.

A preparação de alimentos livre de agrotóxicos e produtos de origem animal vêm conquistando o paladar dos brasileiros, mudando hábitos, costumes e movimentando o comércio de produtos orgânicos e veganos, além de alavancar o crescimento do empreendedorismo na área. Seguindo esta demanda cada vez maior, o festival se apresenta como um canal de disseminação da cultura vegana e do fomento à agricultura familiar na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O evento contará com cerca de 40 expositores, que apresentarão as tendências da culinária sem produtos de origem animal, dos cosméticos naturais e da preocupação com o meio ambiente, comercializando produtos diversos como hambúrgueres e salgados veganos,  orgânicos diversos, sucos, cervejas, objetos de decoração, biojóias, pratas, moda praia, bolsas, entre outros. Ao longo do dia, diversas atividades e workshops serão realizados, atingindo todas as idades, e disseminando a proposta do evento. A feira de adoção de animais, os shows musicais e o espaço kids, completam as atrações que prometem agitar a Lagoa de Araçatiba com arte, entretenimento, informação e muita consciência.

No dia haverá aula de hatha yoga, workshop de comida vegana com Saúde Frugal, palestra sobre veganismo com a Sociedade Vegetariana Brasileira, entre diversas outras atrações.

Mais Informações, acesse a página do evento, aqui.

Dia: 11/08/2018
Horário: 10h às 20h
Local: rua Álvares de Castro, S/N (altura da Praça Tiradentes) – Lagoa de Araçatiba, Araçatiba – Maricá
Entrada Gratuita

Fonte: Belas Praias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *