Leites veganos ameaçam as vendas de produtos lácteos

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Packaged Facts, em 2017 os leites à base de plantas trarão maior prejuízo para a venda de produtos lácteos do que os leites de soja no ano passado.

A empresa que analisa as variações de mercado divulgou recentemente que haverá uma forte concorrência entre o leite vegano e os produtos lácteos nas seções refrigeradas dos supermercados.

De acordo com David Sprinkle, diretor de pesquisa da empresa, os consumidores estão deixando de comprar em supermercados para buscar alimentos frescos em vez de processados. Isso demonstra que se os mercados começarem a dar as duas opções para os clientes, a resposta será clara.

“A nova geração de leites veganos, como leite de amêndoas e misturas inovadoras estão liderando nas vendas”, afirma Sprinkle. “Essas vendas representam uma concorrência muito mais perigosa para os produtos lácteos do que os leites de soja há um ano atrás”, completa o diretor.

Sprinkle afirma que sua análise é baseada nas tendências de mercado. Enquanto a venda no setor de produtos lácteos sofreu um declínio constante nos últimos anos, os analistas de mercado preveem que a indústria de leite vegano irá subir para 35 bilhões de dólares até 2024.

Veja também:

Os 8 melhores leites vegetais

Leite condensado vegano com três ingredientes

Fonte: Anda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *